Páginas

21/03/2017

Relembrando nossa escolha.



Fazem 5 anos que essa matéria foi publicada, mas pra nós é sempre atual.

É bom lembrar para algumas pessoas, aproveitando que vi um texto hoje no Facebook, resolvi relembrar essa matéria.
Não é questão de não gostar de crianças. Quem nos conhece sabe que amamos umas criaturinhas, mas não nos vemos como pais.

Acho que vou emoldurar, rsssss

Já fui chamada de egoísta, desalmada, coração de pedra e até aberração por ir contra às leis naturais de "ser mãe ".


Escolhi não ser, e ninguém é obrigado a concordar, mas todos tem que respeitar minha decisão.



Alguns vão acha que é exagero nosso falar de discriminação por não ter filhos, mas infelizmente acontece. Não me entristeço, me aborreço ou tenho raiva, (mas é chato ficar repetindo a mesma resposta rsss) entendendo que é a opinião del@, mas queria receber a mesma compreensão e tratamento.

E tu já escuta isso sem casar, imagina a gente nesses 19 anos de casados quanta cobrança já ouvimos. As pessoas condionam o casamento e família a ter filhos. Se casou tem que ter, rssss.

Sabemos que algumas perguntam numa boa, por ainda não saberem (será? ), por curiosidade, ou por pensar que não podemos ter por problemas fisiológicos, que aliás nem sabemos se temos, afinal não procuramos saber , rsss. Mas alguns cobram mesmo, como se isso fosse o único caminho no casamento🚹+🚺🚻🚼+🚼

Acreditamos que filhos são bençãos, afinal eu acreditamos na bíblia e é o que ela diz, também acreditamos que trazem alegria, mas quem não os tem, também podem ser felizes, não podemos basear e condicionar nossa felicidade à filhos. 

Realmente , como você disse, alguns confundem essa escolha com frieza, como que por isso, nós não gostamos de crianças. Pelo contrário, amamos essas pessoinhas e nos damos bem com os sobrinh@ e filh@s de amig@s, alguns passam o dia com a gente, dormem lá em casa e é uma alegria. Tomara que pra el@s também seja pelo menos um pouquinho, rssss. 

E quando estamos com elas procuramos cuidar bem, pra que nada aconteça sob nossa supervisão. O cuidado, isso é outra coisa que as pessoas confundem e condicionam também. Se não temos filh@s, logo não podemos ficar com crianças. Por isso, redobro o cuidado com @s filh@s dos outros que foram entregues a mim, e por isso já ouvi de algumas crianças da EBF por exemplo dizerem: - Eita tia, tu parece minha mãe falando: cuidado com isso, não faz aquilo, olha isso, .... Porque não quero que nada errado aconteça com nenhum@ del@s.

Não defendemos o assunto, não queremos convencer ninguém que a nossa escolha é a certa, só queremos que os

 pais que tentam nos converter à doutrina dos pais respeitassem essa escolha.


Ontem mesmo depois desse post encontro uma pessoa que me pergunta: E no futuro, quem vai cuidar? E a velhice?
Oi? Peraí. Então filh@ é pra isso? Pra ter amparo na velhice?
Diz isso para os idosos órfãos de filh@s vivos nos asilos e abrigos. 

Então, a egoísta sou eu que não quero ter filh@ ou quem os tem pensando em si mesm@ no futuro?

💑



0 comentários: